CURADORIA

Clara Maria

Matos

Também conhecida por w3norte, é atriz, diretora e roteirista. Graduada em Artes Cênicas pela UnB em Brasília, a artista se especializou em direção de ficção de cinema na Escola Internacional de Cine e Televisão de San Antônio de los Baños, em Cuba. Em frente às câmeras, Clara soma como atriz três longas-metragens, oito curtas e cinco videoclipes. Já para a criação de suas fotos, vídeos e curtíssimos, w3 realiza as funções de direção, captação de imagem, produção, direção criativa e edição. Atualmente, contemplada em edital, a artista dedica-se à pré-produção de um dos seus roteiros originais.

Nathalya Brum

Cineasta e produtora cultural da cidade de Ceilândia/DF. Formada pelo Instituto Federal de Brasília. Realizou como diretora de fotografia e produtora dois curtas-metragens: ‘’Fogo’’, que recebeu o Prêmio de Melhor Direção no 10º Festival de Curtas Urbanos Observatório, e ‘’Está nas Cartas’’, selecionado no Festival Filmaê de filmes feitos no celular. Fez direção e direção de fotografia no curta ‘’WanderVi’’, selecionado no 48° Festival de Cinema de Gramado. Roteirizou e dirigiu o recém finalizado “Destino: ’Mercadoria’’. Trabalhou com o renomado diretor brasileiro Adirley Queiroz e com a diretora portuguesa Joana Pimenta.

Marcia Regina

É uma multiartista brasileira, periférica, com formação em licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB). Nascida em Todos os Santos, no interior do Piauí, atua na fronteira entre a dança, o teatro, as artes performativas e o cinema.. Nas últimas décadas foi intérprete-criadora de inúmeras obras performativas onde o desejo de criar, investigar e aprofundar nortearam sua trajetória de pesquisa e desenvolvimento. Em 2010 criou o coletivo de artes híbridas cia. víÇeras junto com outros artistas de Brasília. Desde 2015 integra o grupo AntiStatus Quo Companhia de Dança. Em 2016 criou, junto com o artista Gustavo Letruta, a produtora audiovisual Baleia Filmes, onde pesquisa as linguagens sensíveis da arte para potencializar a produção audiovisual. No mesmo ano criou o coletivo de dança e objeto CoisAzul.

Contato

E-mail: contato@mostrasamambaia.com

Nos siga

©Mostra Samambaia de Cinema, 2021. Criado por SōZō - Agência Criativa.