MEMÓRIAS BOMBA-RELÓGIO

QUANDO HISTÓRIAS PRECISAM GRITAR SUAS EXISTÊNCIAS

A Mostra Samambaia de Cinema é idealizada por três jovens produtores culturais do Distrito Federal. Ela surge do anseio de Bruna Abreu, Gustavo Letruta e Gabriele Fernanda por narrativas mais humanas e diversas, que dialoguem com as suas trajetórias e que lhes mostre novos olhares sobre o Distrito Federal. A Mostra se torna realidade com o desejo e missão de descentralizar o fazer/exibir audiovisual na capital federal.

Em um período transformador, em que o mundo se viu em uma busca por novas possibilidades, a Mostra Samambaia de Cinema busca a reflexão sobre a importância do indivíduo na construção dos processos internos e coletivos. A Mostra convida os espectadores a conhecer novas linguagens, novas narrativas e novos olhares em uma experiência viva em busca de uma nova estética e um novo modo de fazer e pensar cinema no Distrito Federal.

Com o foco em trazer identidade e representatividade, a Mostra Samambaia de Cinema exibirá filmes de cineastas periféricos, moradores de todo o Distrito Federal. O desejo é contar a partir dos filmes selecionados histórias que reconhecem a importância do lugar de quem fala, reconhecendo as existências que se atravessam e se entrelaçam em cada filme.

Em sua primeira edição, totalmente online e gratuita, a Mostra convida a todos a uma reflexão social sobre o pensar Cinema, em um diálogo onde a diversidade e a cultura andam juntas promovendo um ambiente de afeto e acolhimento, um espaço onde as histórias possam gritar suas existências.

Gabriele Fernanda

Direção Artística

Contato

E-mail: contato@mostrasamambaia.com

Nos siga

©Mostra Samambaia de Cinema, 2021. Criado por SōZō - Agência Criativa.